segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

16º- Oficina Dia: 14.09.2011 Local: CDRH

  16º- Oficina
            Nesta oficina não houve entrega de materiais extras, apenas fizemos socialização sobre os temas abordados na TP 6, unidades 23 e 24, sendo: revisão, edição (estratégias ) e também literatura juvenil.
            Como a primeira unidade traz à discussão tópicos bem pertinentes e conhecidos de nós – professores de Língua Portuguesa-,  pedi às professoras que socializassem como tais processos ocorrem na vida diária em sala de aula, como colocam em prática a revisão dos textos produzidos pelos alunos, como eles recebem atividades de tal porte, como se comportam, entre várias questões.
            Os meus objetivos foram levá-las à reflexão da prática sobre os eixos – produção, revisão e edição – e que trocassem formas eficientes de colocá-los em ação.
            O segundo momento da oficina usamos para refletir sobre a leitura, em especial a juvenil. Como o assunto é extremamente amplo – como diz a própria TP – fizemos considerações importantes, mesmo assim sobrou muito assunto e vontade de ampliar nossos conhecimentos e saberes sobre a questão.
As professoras ficaram bem à vontade para falarem, pois além de exporem estratégias utilizadas, desabafaram as angústias que surgem quando a questão é produção textual e mais ainda quando a próxima etapa é a revisão.
            Após considerações finais, concluiu-se nosso encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário